Cirurgia Bariátrica x Hipnoterapia

Seja o primeiro a compartilhar isto entre seus amigos:

Esta é uma leitura chocante!

Um relatório da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica revelou que mais e mais pessoas estão realizando cirurgia de perda de peso O número de cirurgias bariátricas no Brasil aumentou 7,5% em 2016 em comparação com o ano de 2015. Os dados apontam que no ano passado cerca de 100.512 pessoas fizeram a cirurgia.

O número supera em cerca de 7 mil procedimentos as 93,5 mil cirurgias realizadas em 2015 e está em crescimento. Em 2012, foram feitas 72 mil cirurgias no País, em 2013, 80 mil procedimentos e em 2014, cerca de 88 mil. O Brasil é considerado o segundo país do mundo em número de cirurgias realizadas e as mulheres representam 76% dos pacientes.

Um IMC saudável é dito entre 18,5 e 24,9. Isso significa que há um número crescente de pessoas cujo IMC é maior do que deveria ser… e muitos deles são jovens.

Então, o que está com o aumento?

Aqui estão alguns dos motivos:

  • Há mais alimentos disponíveis agora do que nunca
  • Muito do que as pessoas comem não tem valor nutricional, mas é composto principalmente de gorduras e açúcares.
  • Os jovens tendem a gerar estilos de vida mais sedentários do que no passado, passando horas presas em frente a algum tipo de dispositivo eletrônico.
  • A disponibilidade de alimentos, juntamente com o aumento da tecnologia, inevitavelmente leva a uma falta de motivação para tomar qualquer forma de exercício.

Quaisquer que sejam as razões, além da solução mais tentada e testada – que é ter uma dieta equilibrada e saudável e exercer regularmente – existem outros cursos de ação para ajudá-lo a diminuir.

Vamos dar uma olhada em dois que muitas vezes atraem muita curiosidade…

  1. Cirurgia de perda de peso para restringir o tamanho do estômago e limitar a quantidade de alimentos que podem ser comidos
  2. Hipnoterapia que pode ser usada para ir a raiz do problema e neutraliza-lo e também implantar sugestões na mente em um esforço para controlar hábitos alimentares.

Os prós e contras da cirurgia de perda de peso

Este procedimento geralmente é considerado somente depois que métodos mais tradicionais tentaram e falharam, como dieta e exercício.

Então, o que a perda de peso ou a cirurgia bariátrica tem para isso?

  • É fácil – o paciente simplesmente tem que aparecer, ter a operação e seus problemas acabaram
  • É efetivo – as figuras mostram que mais de 80% dos pacientes são bem sucedidos na perda de excesso de peso após a cirurgia
  • É seguro – os pacientes recebem uma banda gástrica ou bypass gástrico, limitando ou reencaminhando a ingestão de alimentos. Nada é removido do paciente, de modo que as operações são relativamente simples. Claro, sempre há algum risco envolvido em todos os procedimentos cirúrgicos.

E os lados baixos …

  • É desconfortável – é uma operação, então você pode esperar vários graus de desconforto seguindo o procedimento. Alguns dos efeitos secundários desagradáveis ​​que você pode experimentar incluem náuseas e regurgitação de alimentos.
  • É pesado em recursos – é preciso um exército de pessoal médico para diagnosticar, admitir, operar e cuidar de pacientes antes, durante e após a cirurgia.
  • É caro – na maioria dos países, a assistência médica não é gratuita e, a menos que você tenha cobertura adequada, uma operação desse tipo pode custar uma bomba.  O custo é um fator significativo.

Hipnoterapia diminuição liberação de peso

Para algumas pessoas, uma operação está fora de questão. Eles podem ter medo, ou talvez não consigam pagar. Talvez as listas de espera sejam simplesmente muito longas e não tenham meios para optar por cuidados médicos privados. Ou eles simplesmente prefeririam seguir uma linha mais natural.

É aí que a hipnoterapia pode ser um meio muito eficaz para a perda de peso se os métodos tradicionais falharem. Seu sucesso foi provado por décadas.

Então, quais são os benefícios de seguir a rota de hipnoterapia? Aqui estão apenas alguns…

  • Não há risco – você será hipnotizado, dando sugestões e emergido.
  • Não há nada a temer – você pode sentir vergonha sobre seu tamanho, mas você não deve ter medo. É apenas um pouco de hipnose inofensiva que poderia acabar mudando seu estilo de vida inteiro para melhor.
  • Os custos são mínimos em comparação – uma sessão de Hipnoterapia não irá custar qualquer montante perto do que a cirurgia irá.
  • Não há efeitos colaterais – você vai sair do seu estado alterado de consciência, se sentindo renovado, assim como você faria com qualquer sessão de hipnose. Além disso – e as sugestões implantadas em sua mente – você poderá continuar com sua vida exatamente como normal.

E isso é apenas o começo. Enquanto uma cirurgia bem sucedida pode corrigir o problema, é realmente apenas uma solução rápida. Não há garantia de que ele funcione para sempre, e a segunda vez provavelmente será ainda mais cara.

A hipnoterapia, por outro lado, é uma solução a longo prazo. Isso ajuda os pacientes a lidar com as preocupações subjacentes de maneiras que a cirurgia não pode. Isso faz com que eles enfrentem questões emocionais e psicológicas de frente , como, por exemplo, a origem da necessidade de comer demais.

A cirurgia funciona, com certeza, mas é a abordagem certa? Um argumento contra a cirurgia é o fato de que ele ensina pacientes absolutamente nada.

Com a hipnoterapia, as pessoas podem começar a entender seus corpos e o que eles estão fazendo com elas. Elas podem começar a assumir a responsabilidade por suas próprias vidas. Elas podem adquirir as ferramentas de que precisam para ajustar seus hábitos alimentares de dentro para fora.

Existe um antigo provérbio chinês que o resume perfeitamente:

“Dê um peixe a um homem, e você o alimenta por um dia. Ensine um homem a pescar, e você o alimenta por toda a vida. ” 

A cirurgia é como dar um peixe a um homem. Resolve o problema temporariamente, assumindo a responsabilidade de como o paciente ficou assim fora de suas mãos.

Hipnoterapia é como ensinar um homem a pescar. Ele dá aos pacientes controle sobre seus corpos e seus hábitos alimentares mudando a maneira como eles pensam sobre alimentos e sua saúde.

Como calcular seu índice de massa corporal

Se você está preocupado que seu peso está ficando fora de controle, você pode dar o primeiro passo para colocar as coisas bem. Seu Índice de Massa Corporal (IMC) irá dizer-lhe instantaneamente a quantidade de gordura que você carrega com você, então, calcular o seu IMC pode dar-lhe os primeiros sinais de alerta de qualquer perigo provável.

Quando você conhece seu peso e sua altura, você pode calcular seu próprio IMC. O cálculo do IMC é feito dividindo o peso (em quilogramas) pela altura (em metros) ao quadrado.

É simples calcular o seu IMC.

Por exemplo, se o seu peso é 80kg e a sua altura é 1,80m, a fórmula para calcular IMC ficará:

IMC = 80 ÷ 1,802

IMC = 80 ÷ 3,24

IMC = 24,69

Existem calculadoras de IMC online que você pode usar onde você simplesmente entra em sua altura e peso e seu IMC será automaticamente calculado para você.

Obviamente, se o seu IMC for 24.69, você não está acima do peso. Se estiver em qualquer lugar acima de 25, você deve considerar obter ajuda. Procure um profissional que pode aconselhá-lo sobre o melhor curso de ação para você e sua situação.

No final, a escolha do tratamento depende de você. O que você escolheria? Ir para abaixo da faca, ou simplesmente abaixar o peso? Pelo menos com hipnoterapia, você sabe que é 100% natural e você vai passar por ela tranquilamente…

Nota: As informações e conselhos disponibilizados no site Bruno Kuroki Hipnose Clínica não substituem o parecer/opinião do seu Médico.

 

fonte: https://hypnosistrainingacademy.com/hypnotherapy-vs-weight-loss-surgery-to-go-under-or-go-under-hypnotherapy/

Seja o primeiro a compartilhar isto entre seus amigos: