Tratamento do Bruxismo

Seja o primeiro a compartilhar isto entre seus amigos:

O que é ?

O bruxismo afeta cerca de 8 a 10% da população. Caracterizada pelo aperto da mandíbula e pelo ranger dos dentes, o bruxismo pode levar a danos dentários e problemas de mandíbula. A condição é classificada em duas categorias: bruxismo desperto e bruxismo do sono.

O bruxismo desperto, como o nome sugere, ocorre quando você está acordado. Geralmente, não há ranger de dentes, apenas aperto de mandíbula em resposta a certos estímulos. O bruxismo do sono acontece quando você está dormindo e geralmente envolve ambas as contrações musculares do maxilar e ranger dos dentes.

A condição é então dividida em bruxismo primário e secundário. O tipo primário ocorre sem qualquer condição médica anterior, enquanto o tipo secundário ocorre quando outra condição médica ou psiquiátrica está presente. O bruxismo secundário, por exemplo, pode ser associado a medicamentos, drogas recreativas e condições de saúde mental, como depressão e ansiedade.

As preocupações psicológicas, como o estresse e a ansiedade, são conhecidas por exacerbar o ranger dos dentes durante o sono. A condição também foi associada aos distúrbios do sono, pois tende a ocorrer durante os períodos de vigília.

Efeitos

Os efeitos do bruxismo variam de pessoa para pessoa, dependendo da gravidade do problema. Há efeitos a longo e curto prazo. Esses incluem:

Efeitos de curto prazo:

  • Dor de ouvido
  • Dores de cabeça
  • Mialgia facial (dores na mandíbula e músculos faciais)
  • Interrupção do sono
  • Limitação da abertura da boca
  • Gengivas inflamadas / recuadas
  • Excesso de mobilidade dentária.

Efeitos de longo prazo:

  • Desgaste dentário e ruptura
  • Disfunção temporomandibular (DTM)

 Tratamento com Hipnoterapia

Se você suspeita que está sofrendo de bruxismo, uma visita ao seu dentista ou médico é aconselhada. Eles serão capazes de ver se o ranger / aperto causou algum dano aos dentes.

Como a ação é controlada pelo seu subconsciente, a hipnoterapia (uma terapia que funciona com a mente subconsciente) pode usar o poder da sugestão para ajudar a mudar os padrões de pensamento que levam ao bruxismo.

A hipnose coloca você em um estado profundamente relaxado. Quando você está neste estado, seu subconsciente está aberto a sugestões e re-padronização. Usando técnicas de hipnoterapia, os padrões de pensamento que levam ao ranger de dentes podem ser interrompidos. Então, usando uma linguagem sugestiva, pode incentivar padrões de pensamento novos (mais benéficos).

 Nota: As informações e conselhos disponibilizados no site Bruno Kuroki Hipnose Clínica não substituem o parecer/opinião do seu Médico.

 

fonte: http://www.hypnotherapy-directory.org.uk/articles/bruxism.html tradução: Google Tradutor adaptação: Bruno Kuroki

Seja o primeiro a compartilhar isto entre seus amigos: