Tratamento da Bulimia

Seja o primeiro a compartilhar isto entre seus amigos:

O que é ?

A Bulimia é uma desordem alimentar que gera na pessoa uma compulsão muito grande em ingerir muita comida – normalmente bastante calóricas – e, logo após, é tomada por um sentimento de arrependimento ou de medo de engordar, fazendo com que recorra a meios de eliminar o que foi ingerido. Dentre esses meios, os mais comuns são a indução de vômitos, o consumo de laxantes e diuréticos ou a excessiva prática de exercícios.

A doença pode ser catalogada em duas diferentes maneiras:

  • – Bulimia com expurgação: A pessoa regularmente auto-induz o seu vômito ou faz uso indevido de laxantes, diuréticos após comer compulsivamente.
  • – Bulimia sem expurgação: Utilização de outros métodos para se manter livre das calorias e evitar o ganho de peso, como a prática do jejum, dieta rigorosa ou exercício excessivo.

Quais são os sintomas da Bulimia

Muitas vezes, os sintomas de uma pessoa bulímica não é enxergado por outras. Isso acontece por conta da pessoa esconder – para si mesma e para os outros – que ela possui o transtorno em questão. Porém, se for prestado uma atenção maior, alguns sinais podem ser identificados nela.

Sinais mais visíveis

  •  Não se alimentar na frente de outras pessoas;
  •  Mesmo estando com o peso ideal, a pessoa age como se estivesse sob dieta, controlando todas as calorias que ingere e revelando o seu medo excessivo de engordar;
  •  Faz exercícios compulsivamente e se mostra culpada quando não o faz;
  •  Dissimula a aparência, usando roupas mais folgadas;
  •  Afasta-se das pessoas, podendo se tornar desconfiada e agressiva;
  •  Apresenta sintomas de desnutrição, tais como: tontura, desmaio, fadiga, sono ou insônia e inchaço no corpo;
  •  Emagrecimento súbito.

Sinais menos visíveis

  •  Vômitos após as refeições: a pessoa pode ir ao banheiro logo após se alimentar e permanece por lá por muito tempo.
  •  Uso de laxantes e diuréticos: alguns sinais podem ser apresentados por conta dessa prática, como queixas de cólicas abdominais, inflamações anais ou descontrole intestinal.

Passos para a recuperação da Bulimia

  1. Admita que você tem um problema: O primeiro passo para o tratamento da bulimia é admitir que a sua relação com a comida é distorcida e fora de controle.
  2. Fale com alguém: À primeira vista, falar com alguém sobre a situação pode parecer difícil. Porém, esse passo é fundamental para a recuperação, até porque isso faz você perceber que não está sozinho nessa batalha.
  3. Mantenha distância de pessoas, lugares ou atividades que desencadeiam a tentação da compulsão ou expurgação: Esse passo pode ser complicado no início, mas é preciso que você se afaste de gatilhos que irão desencadear os sintomas que a bulimia tem como características.
  4. Procure ajuda profissional: O aconselhamento e apoio profissional, independente da área que for, é muito importante para que você consiga recuperar integralmente a sua saúde.

 Tratamento com Hipnoterapia

A Hipnoterapia também é muito eficaz no tratamento da bulimia. A bulimia é adquiria ao longo da vida por uma série de eventos e reforços traumáticos (na maioria das vezes a nível subconsciente), até mesmo o bullying na adolescência é potencialmente perigoso. Usando o protocolo Omni, é possível em estado de hipnose acessar o subconsciente do cliente e descobrir o motivo exato da doença e todos os eventos traumáticos envolvidos. Depois de descobri-los, a tarefa é re-significar um a um, para que não mais façam sentido e nem tenham mais nenhum tipo de sentimento envolvido. 

 Nota: As informações e conselhos disponibilizados no site Bruno Kuroki Hipnose Clínica não substituem o parecer/opinião do seu Médico.

 

fonte: https://consultaremedios.com.br/crsaude/o-que-e-bulimia-sintomas-causas-tratamento-cura-e-mais/problemas-de-saude/sua-saude#o-que-e-bulimia tradução: Google Tradutor adaptação: Bruno Kuroki

Seja o primeiro a compartilhar isto entre seus amigos: