Tratamento das Fobias

Seja o primeiro a compartilhar isto entre seus amigos:

O que é ?

Fobias

O medo é uma resposta natural causada pelo perigo real. Por exemplo, todos ficamos assustados de enfrentar cara a cara com um animal selvagem e com fome, e o medo é um instinto de sobrevivência que nos avisa contra certas coisas ou situações. fobia , por outro lado, é um medo irracional de um objeto ou situação que o individuo fica fora de controle. As fobias estão ligadas ao nosso subconsciente, e porque são irracionais, muitas vezes podem ser tratadas com eficácia.

As fobias são extremamente comuns e variam desde a menos conhecida, ou seja, assimetrifóbia (medo de coisas assimétricas) à odontofobia mais comumente reconhecida (medo de dentistas). Geralmente, haverá um forte comportamento de evasão relacionado com a fobia e sentimentos de ansiedade, perda de controle e pânico. Os sofredores geralmente sabem que seu medo é irracional, mas eles não podem controlá-lo.

As fobias são muitas vezes categorizadas em fobias específicas e fobia social.

Fobias específicas

Alguns exemplos comuns de fobias específicas são fechados, as aranhas ou o medo de voar . É um medo de uma coisa particular em vez de um medo extremo, e essas fobias geralmente começam no início da vida da pessoa e continuam na idade adulta.

Fobia social

A fobia social é extrema ansiedade e desconforto em situações sociais. O medo de ser observado e julgado por outros é esmagador e, embora esses sofredores estejam conscientes de que eles estão agindo de forma irracional, eles são incapazes de controlar e superar seus medos. A fobia social pode variar de temer apenas uma situação ao medo de todas as situações envolvendo outras pessoas. A fobia social também geralmente começa na infância ou na adolescência.

Sinais que você tem uma fobia

  • Tremores
  • Suador
  • Náusea
  • Dores de cabeça
  • Coração disparado
  • Rubor
  • Palpitações
  • Dificuldade em falar

Causas de fobia

As fobias geralmente começam no início da vida de um indivíduo e podem ocorrer por vários motivos. Parece que as fobias podem correr em famílias; No entanto, se este é comportamento hereditário ou simplesmente aprendido não está claro. Por exemplo, uma criança pode aprender uma fobia observando a reação de um membro da família a um objeto ou situação. Experiências traumáticas e produtos químicos do cérebro também acreditam que influenciam o desenvolvimento de fobias.

Tratamento com Hipnoterapia

A hipnoterapia pode ajudar a identificar a causa raiz da fobia e permitir que os indivíduos reajam ao objeto particular ou situação que antes temiam de maneira mais calma ao encontrá-lo no futuro. As fobias são medos deslocados e porque não são racionais, eles podem ser tratados. É um processo muito simples, mas com o conjunto de técnicas corretas e muito precisas.

 

Nota: As informações e conselhos disponibilizados no site Bruno Kuroki Hipnose Clínica não substituem o parecer/opinião do seu Médico.

 

fonte: http://www.hypnotherapy-directory.org.uk/articles/phobias.html tradução: Google Tradutor adaptação: Bruno Kuroki

Seja o primeiro a compartilhar isto entre seus amigos: