Tabagismo – Pare de Fumar

Seja o primeiro a compartilhar isto entre seus amigos:

Parar de fumar é um grande desafio para uma pessoa enfrentar e elas muitas vezes precisam de mais do que apenas força de vontade. Para muitas pessoas, a hipnoterapia é uma solução eficaz.

  • Quase 50 por cento de todos os fumantes morrem prematuramente devido a doenças relacionadas ao tabagismo.
  • A expectativa de vida de um fumante é cerca de 10 anos a menos do que a de um não fumante.
  • Até 17.000 crianças menores de cinco anos são admitidas no hospital a cada ano como resultado de doenças passivas relacionadas com o tabagismo.

É importante para a pessoa saber por que eles querem sair antes que qualquer tentativa bem sucedida pode ser feita. É comum que as pessoas recaem se estão deixando de fumar por outra pessoa. Se os indivíduos tomam a decisão por si mesmo, as chances de sucesso podem melhorar.

Esta folha de dados irá explorar por que uma pessoa deve parar de fumar. Vamos analisar os benefícios do abandono e como a hipnoterapia para fumar pode ajudar.

A anatomia de um cigarro

Os cigarros não são simplesmente tabaco e papel. Durante o processo de fabricação, um conjunto de produtos químicos é adicionado. Com cada cigarro, uma pessoa estará inalando substâncias nocivas, incluindo:

Nicotina – Esta é a droga que estimula o cérebro e provoca o vício. Se uma pessoa fuma regularmente, ela pode experimentar alguns sintomas de abstinência desagradáveis. Os sintomas podem incluir anseios intensos, aumento da ansiedade, irritabilidade e dores de cabeça.

Alcatrão – Depois de fumar tabaco, o alcatrão é o resíduo depositado nos pulmões. A partir daqui, ele entra na corrente sanguínea e é levado para outras partes do corpo. O alcatrão contém mais de 4000 produtos químicos, mais de 50 cancerígenos e outros venenos. É por isso que o tabagismo é considerado uma das maiores causas de doença.

Monóxido de carbono – Este gás afeta a quantidade de oxigênio que o sangue pode transportar ao redor do corpo. Como resultado, o tabagismo evita que o corpo obtenha oxigênio que ele precisa para funcionar suavemente. O fumante pode experimentar falta de ar, baixos níveis de energia e má circulação.

Por que parar de fumar?

Fumar aumenta o risco de desenvolver uma ampla gama de doenças. Mas o hábito não só prejudica a saúde do fumante, mas também pode ter um impacto negativo sobre as pessoas ao seu redor. Crianças e bebês que vivem com pessoas que fumam são vulneráveis ​​a muitos problemas de saúde. Isso inclui doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e aumento do risco de morte no berço.

Algumas das doenças mais comuns relacionadas ao tabagismo incluem:

Infertilidade – Fumar afeta a fertilidade de homens e mulheres, dificultando a concepção.

Doença das gengivas – Além de manchar os dentes, o tabagismo pode causar perda dentária prematura devido à doença das gengivas.

Doença cardíaca – Este é considerado o maior assassino do Brasil. Quase um em cada seis casos está relacionado ao tabagismo.

Câncer de pulmão – Mais de oito em cada 10 casos de câncer de pulmão estão diretamente relacionados ao tabagismo.

Outros tipos de câncer – isso inclui câncer de boca, garganta, nariz, sangue, cervical e pancreático.

Os adultos que sofrem tabagismo passivo por um longo período de tempo também estão em maior risco de doença cardíaca e câncer de pulmão. O tabaco também é irritante; Portanto, pode piorar condições como a asma.

Tratamento com Hipnoterapia

Um grande número de pessoas acham a hipnoterapia para largar o vicio de fumar um tratamento muito eficaz. O método funciona para quebrar os comportamentos negativos e os padrões de pensamento associados ao tabagismo. Os pensamentos e comportamentos que o fumante mantém é muitas vezes o que os impede de desistir.

Quando uma pessoa toma a decisão de parar de fumar, o aspecto principal é deixar a rotina e mudar sua perspectiva de cigarros. Romper um vício como este é um desafio. Muitas pessoas acham a mudança de pensamento algo difícil. À medida que a hipnoterapia se concentra nesta mudança, ela está rapidamente se tornando uma das formas mais populares de tratamento.

Ao considerar parar de fumar com hipnose, a primeira coisa que a pessoa tem a fazer é garantir que eles estão escolhendo sair por si mesmos. A hipnose para largar o vicio de fumar foi considerada mais efetiva quando a pessoa realmente quer sair.

Usando o protocolo Omni, é possível em estado de hipnose acessar o subconsciente e descobrir o motivo exato que o subconsciente determinou para começar a fumar, e todos os eventos subsequentes envolvidos que foram reforçando a ideia. Depois de descobri-los, a tarefa é re-significar um a um, para que não mais façam sentido e nem tenham mais nenhum tipo de sentimento envolvido.

 

Nota: As informações e conselhos disponibilizados no site Bruno Kuroki Hipnose Clínica não substituem o parecer/opinião do seu Médico.

 

fonte: http://www.hypnotherapy-directory.org.uk/articles/smoking.html tradução: Google Tradutor adaptação: Bruno Kuroki

Seja o primeiro a compartilhar isto entre seus amigos: