Medo de Falar em Público

Seja o primeiro a compartilhar isto entre seus amigos:

O pensamento de se levantar na frente de uma multidão de pessoas e fazer um discurso é suficiente para fazer a maioria de nós sair com um pouco de suor. Ter medo de falar em público é comum – e está se tornando ainda mais comum.

Os estilos de vida modernos significam que somos menos propensos a nos encontrar em situações públicas. Muito do nosso tempo livre é gasto no conforto de nossas próprias casas ou on-line. No trabalho, mais pessoas estão usando e-mails, hangouts online e chamadas em conferência, então raramente é preciso falar na frente de uma audiência. Isso significa que, quando surgirem situações de falar em público, compreensivelmente podemos sentir ansiedade.

Para algumas pessoas, essa ansiedade se desenvolve em uma fobia – conhecida como glossofobia. Nesta página, veremos como a hipnoterapia para glossophobia pode ajudá-lo a criar confiança.

A glossofobia tem suas raízes na ansiedade social e na fobia social. Quando falamos em público, a audiência estará atenta e ouvindo o que você tem a dizer. A glossofobia vem do medo de ser julgado, o que pode ser desencadeado quando muitas pessoas estão prestando atenção a você. Isso, combinado com dúvidas sobre sua capacidade de entrega, pode se sentir avassalador.

O medo de falar em público pode ser reforçado quando cometemos erros. Mesmo que apenas cometemos um pequeno erro ao falar, nossas mentes tendem a se concentrar nisso, justificando nossos medos.

Os sintomas da Glossofobia podem incluir:

  • Evitando situações em que você pode ser obrigado a falar na frente de um grupo
  • Sentimentos de pânico quando solicitado a falar em público
  • Náusea
  • Aumento da frequência cardíaca / palpitações
  • Tremores
  • Boca seca.

Experimentar um pouco de ansiedade quando solicitado a falar em público é de se esperar. Se a sua ansiedade o aborrece, no entanto e o retém do que deseja fazer na vida, você deve considerar procurar ajuda.

É importante notar que o medo de falar em público não se limita a fazer discursos na frente de uma multidão. Aqueles com glossophobia podem se retirar de uma série de situações sociais, como pedir instruções, participar de entrevistas de emprego e falar com assistentes de compras. Portanto, é uma fobia que pode afetar a vida cotidiana.

Como a Hipnoterapia Ajudar ?

Como com a maioria das fobias, a glossofobia não é algo que você possa controlar conscientemente. As pessoas podem dizer-lhe para relaxar, mas geralmente ajuda pouco para controlar seus sintomas. Isso ocorre porque os sintomas que você experimenta são derivados de seu subconsciente.

A hipnoterapia trabalha com seu subconsciente para descobrir de onde a raiz da sua ansiedade vem. Normalmente, ela vem da desinformação coletada de uma experiência passada. A hipnoterapia pode ajudar a identificar isso e usar técnicas de neutralização para corrigir qualquer desinformação.

As técnicas de sugestão e visualização também podem ser usadas para incutir o pensamento positivo, aumentar a confiança e reduzir a ansiedade. Isso irá ajudá-lo a se sentir calmo e coletado quando for obrigado a falar em público.

Você provavelmente não sabe por que tem medo de falar em público, a hipnoterapia pode ajudar. Uma vez que você está em um estado profundamente relaxado, uma conversa com seu subconsciente ajudar a descobrir a situação ou evento que desencadeou sua glossofobia. Na maioria das vezes, o evento é aparentemente insignificante, mas ao longo do tempo cresce em nossa mente para se tornar algo que não podemos mais controlar.

Uma vez que a causa raiz é revelada, é realizada a neutralização de todos eventos causadores da fobia. Por fim o objetivo é promover o pensamento positivo e uma sensação de calma quando confrontado com o discurso público, em vez da inundação anterior de negatividade.

Nota: As informações e conselhos disponibilizados no site Bruno Kuroki Hipnose Clínica não substituem o parecer/opinião do seu Médico.

 

fonte: http://www.hypnotherapy-directory.org.uk/articles/publicspeaking.html tradução: Google Tradutor adaptação: Bruno Kuroki

Seja o primeiro a compartilhar isto entre seus amigos: