Regras da Mente –
Por Gerald F.Kein

Regra da mente nº 1
Todo pensamento ou ideia provoca uma reação física.
Seus pensamentos podem afetar todas as funções do seu corpo, por exemplo a preocupação desencadeia mudança no estômago, que com o tempo pode levar a úlceras. Pensamentos de raiva estimulam as glândulas adrenais e aumenta a adrenalina na corrente sanguínea, provocando várias mudanças no nosso corpo. Pensamentos como ansiedade e medo, acabam afetando sua taxa de pulsação.
Ideias que tem um forte conteúdo emocional quase sempre chegam à mente subconsciente, poque é essa a mente que sente. Uma vez aceitas, essas ideias continuam a produzir a reação no corpo, outra e outra vez. Para eliminar ou alterar reações negativas crônicas do corpo, é preciso alcançar a mente subconsciente e mudar a ideia responsável pela reação indesejada. Isso é feito com auto-hipnose e autossugestão.
Regra da mente nº 2
O que é esperado tende a ser realizado.
O cérebro e o sistema nervoso respondem apenas a imagens mentais. Não importa se a imagem é auto induzida ou do mundo exterior. A Imagem mental formada torna-se o projeto, e a mente subconsciente usa todos os meios a sua disposição para realizar esse plano, A preocupação é uma forma de programar uma imagem do que não queremos, mas a mente subconsciente age para realizar a situação imaginada. “AS COISAS QUE EU TEMIA, ACONTECERAM!”
Muitas pessoas sofrem de ansiedade crônica, que é simplesmente uma expectativa mental subconsciente de que algo terrível vai acontecer com eles. Por outro lado, todos conhecemos alguém que parece ter um toque “mágico”, a vida parece banhá-los de felicidade, sem razão aparente, e então chamamos isso de “sorte”. O que parece ser sorte, na verdade é uma POSITIVA EXPECTATIVA MENTAL, uma forte crença de que merecem ser bem-sucedidos. “NÓS NOS TORNAMOS AQUILO QUE PENSAMOS”
Nossa saúde física depende muito da nossa expectativa mental. Médicos reconhecem que, se um paciente esperar ficar doente, mal, paralisado ou mesmo morrer, a condição esperada tende a ser realizada. Aqui é onde a auto-hipnose pode se tornar a ferramente para remover desânimos e atitudes negativas e trazer uma positiva expectativa mental, então a expectativa da saúde, vigor e bem-estar tende a ser realizada.
Regra da mente nº 3
A imaginação é mais poderosa do que o conhecimento quando se lida com a sua própria mente ou a mente de outro.
Essa é uma importante regra para se lembrar, quando usar a auto-hipnose. A razão é facilmente anulada pela imaginação. Por esse motivo que algumas pessoas ficam cegas quando se apressam em algum ato irracional ou alguma situação. Crimes violentos com base no ciúmes são quase sempre causados por uma imaginação hiperativa. A maioria de nós nos sentimos superiores por aqueles que foram enganados por fraudadores, ou seguiram cegamente um demagogo como Hitler, ou aceitaram comprar ações sem valor nenhuma, Podemos facilmente ver que tais pessoas permitiram a imaginação sobrepor a razão. Qualquer ideia acompanhada por uma forte emoção , como raiva, ódio, amor, ou a nossas crenças políticas ou religiosas geralmente não podem ser modificadas através do uso da razão. Na utilização da auto-hipnose, podemos formar imagens na mente subconsciente e assim remover, alterar ou reformar velhas ideias
Regra da mente nº 4
Uma vez que uma ideia foi aceita pela mente subconsciente, ela permanece até que seja substituída por outra ideia. A regra que acompanha essa é: Quanto mais tempo uma ideia permanece, maior é a resistência para substituí-la por uma nova ideia.
Uma vez que uma ideia foi aceita, ela tende a se tornar um hábito fixo de pensamento. É assim que hábitos são formados, tanto os bons quanto os maus. Primeiro, há um pensamento e depois a ação. Temos hábitos de pensamentos e também hábitos de ação, mas o pensamento ou ideia sempre vem primeiro. Portanto, é óbvio que se quisermos mudar nossas ações, temos que começar mudando nosso pensamentos. Aceitamos como verdade certos fatos. Por exemplo, aceitamos como verdade que o sol nasce no Leste e se põe no Oeste. Aceitamos isso mesmo que o dia esteja nublado e nem possamos ver o sol. Contudo, temos muitos pensamentos habituais que não estão corretos, mas ainda sim são fixos na mente. Por exemplo, algumas pessoas acreditam que em momentos críticos devem ter um copo de uísque para deixar os nervos estáveis, para que possam passar por aquilo de uma forma mais efetiva. Isso não está correto, mas a ideia está lá, e isso é um hábito fixo de pensamento. Haverá sempre resistência para substituir isso com uma ideia correta.
Sobre essas regras, estamos falando de ideias fixas, não apenas de pensamentos passageiros e sem intensidade. Precisamos alterar as ideias fixas ou usá-las. Mas não importa quão fixas essas ideias estão ou por quanto tempo elas permaneceram, elas podem ser alteradas com a auto-hipnose e autossugestão.